Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
#4 Angola
O meu medo de abelhas sempre fez com que fosse chamado de mariquinhas. Um dia destes passou na rádio a música "Mariquinha, Vem Comigo Para Angola..." do Bonga e comecei a pensar se não seria eu o tal Mariquinha de que fala o Bonga. Decidi ligar à Jessica e lá fomos nós até Angola saber se o meu destino é ser o protagonista de uma música do Bonga.
Confesso que tínhamos um bocado de medo de ir até lá, visto que há cerca de um mês foram expulsos de lá cerca de 43 portugueses. Por isso, assim que chegámos a Angola fomos à embaixada portuguesa perceber se havia o risco de sermos nós também expulsos. Disseram-nos que não, que aquilo foi apenas um gesto de vingança dos angolanos à dispensa do Mantorras no Benfica e que já estava tudo bem. Mesmo assim, para prevenir, pedi à Jessica que carregasse no seu sotaque açoriano e eu meti um rádio aos ombros a tocar kizomba com o som no máximo. Expulsos por sermos portugueses não seriamos de certeza.
O Kizomba é um estilo musical originário de Angola e que, recentemente, se viu envolvido numa fusão com... música popular portuguesa. Primeiro foi o Emanuel e mais recentemente José Malhoa, com outros nomes pelo meio. É caso para dizer que Kizomba é um estilo que vai de Luanda a Alcaçovas. Mas nem tudo é negativo. Era pior se o kizomba tivesse sido misturado com um estilo de música que fosse bom. Assim não se estraga nada.
Se nos anos 60 os angolanos foram impulsionadores da capacidade de finalização dos militares portugueses, nos últimos tempos tem sido um dos principais impulsionadores das capacidades sexuais de muitos portugueses. Eles dizem que é por causa das beldades angolanas que os põem on fire, mas acreditem que eles estão mesmo a falar do Pau de Cabinda. Por isso é que há muitos portugueses que ainda ficam com a cara vermelha quando Angola se torna tema de conversa no seu grupo de amigos.
Acabámos por não encontrar o Bonga em Angola, não me parece que aquela música fosse para mim. Não por não gostar de Angola, mas porque sou mariquinhas de atitude e não de nome. -.-'