por Bruno Custódio, em 08.11.12
Olá. Hoje vim fazer uma sugestão de criação de certos departamentos para um melhor funcionamento das empresas neste país. Não garanto (até é muito improvavel) que venha melhorar as economias e a produtividade da empresa, mas ao menos estas teriam departamentos que funcionariam bem e a 100%.
O primeiro passo seria a criação de um Departamento de Regateirice. Todos os dias, das 10 às 13, os elementos femininos e efeminados da empresa reuniam-se numa sala própria para verem o Goucha, falar mal da vida alheia e saber as novidades sobre os vizinhos do bairro. À mesma hora os homens e machonas da empresa trabalhariam. Mas não pensem que estes não teriam regalias. Das 8 às 10, enquanto a classe feminina trabalhava, estariam no bar a ler o jornal, a discutir as novidades da bola uns com os outros e falar dos corpos esbeltos ou semi-esbeltos das colegas de empresa e outras meninas no geral. Este sería o Departamento da Mine e do Tremoço. E seria obrigatório a empresa ter um bar. Toda a empresa que não tenha um bar deve ser imediatamente fechada pelo estado.
Da parte da tarde, haveria uma hora especial para relações sexuais entre elementos da empresa, naquele que seria o Departamento do Prazer. Quem não se sentisse atraido por nenhum colega teria de trabalhar a tarde toda. Quem aproveitasse esta medida receberia ao final do mês um Prémio de Estimulo à Motivação e Produtividade dos colegas de trabalho.
As minhas ideias ficam aqui registadas para todo o empresário que as quiser aproveitar. Se quiserem algo que dinamize as economias da empresa e do país procurem noutro blog. Vocês não me estão a ver a cara, mas garanto-vos que não é cara de economista. E se fiz estas sugestões é porque sei que são actividades que funcionam em todas as empresas. E os empregados têm muita dificuldade em se organizarem e arranjarem um espaço temporal para trabalhar. O meu plano é organizado e dá tempo e espaço para tudo. E saio daqui com a certeza de que os funcionários dessas empresas iriam trabalhar mais motivados pelas minhas medidas do que pelas vossas.