Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A rapariga cujo olho verde esquerdo me assusta passou-me um desafio de caracter músical.
Diz ele que devemos fazer um top com 10 bandas, cantores/cantoras favoritos. Depois devemos justificar o porquê das nossas escolhas. Por fim, devemos nomear pelo menos 3 bloggers para responder a este desafio.
Vou começar pelo último ponto. A este desafio estão encarregadas de responder a Vanessa, a Jessica e a Filipa!
Agora, o meu top que não conta com Kanye West, mas não se preocupem, tenho bons guarda-costas.
#1. Paramore
Há coisas que não se conseguem explicar. O que eu sinto por esta banda é uma delas. Acho que a minha colecção de discos dos Paramore fala por si e neste momento não há para mim banda que os supere!
#2. Eminem
Com músicas como a The Real Slim Shady ou Just Lose It como é que não podia admirar este cantor. Para além da enorme carga humoristica que contêm algumas das suas músicas acrescento ainda o lado pessoal de outras, e ainda uma música brilhante que ficará para a história como Stan.
#3. Klepht
Para mim a melhor banda portuguesa do momento. Para além de músicas com enorme carga sentimental, destaco Idade da Estupidez, uma música que retrata bem o que vai na cabeça das gentes dos dias de hoje.
#4. Avril Lavigne
Do lado irreverente ao lado sentimental das suas músicas. Sempre gostei de Avril Lavigne. Nobody's Home e When I'm Gone estão lá entre as músicas de topo.
#5. Sam The Kid
Lançou-me para o mundo do hip-hop com Não Percebes e desde ai que nunca mais o perdi de vista. Para mim 16/12/95 é uma música épica, das minhas preferidas de sempre. Não considero as suas músicas como criticas à sociedade, mas sim como uma avaliação.
#6. Robbie Williams
Talvez o cantor que sigo há mais tempo. Para além das suas contagiantes baladas (donde destaco Something Stupid, Feel, Eternity ou She's The One), gosto da energia transmitida por Let Me Entertain You.
#7. Good Charlotte
Uma banda que me caiu no esquecimento, mas que voltei a descobrir e que veio para ficar. Uma banda que me transmite energia positiva. Destaco The River e I Don't Wanna Be In Love (Dance Floor Anthem).
#8. Rihanna
Uma carreira que acompanho desde o inicio. Ao contrário do seu penteado, as suas músicas estão cada vez melhores.
#9. Lady Gaga
Adoro a sua excentricidade. É o que lhe dá autênticidade e a torna diferente dos outros. Acho que se não fosse excêntrica não gostava de Lady Gaga.
#10. Muse
Os seus espectáculos ao vivo falam por si. Para além de músicas com grande energia, destaco o refrão de Uprising como meu lema de competição!