Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje, fui desafiado, por alguém alheio à blogosfera, a dedicar algumas palavras à BB, autora do blog Bata & Batom, no dia do seu aniversario. Este é um pequeno mimo com o qual quero presentear e parabenizar esta tao especial cidadã da blogosfera, merecedora dos mesmos amor e alegria que a definem e caracterizam.
A Bata e Batom, da ilustre familia Batom, é uma pessoa muito querida na Blogosfera e oferece-nos posts de qualidade quase todos os dias, tal como o seu blog nos oferece uma boa autora e uma boa pessoa que tem sempre palavras amáveis para dar. E bolas, como ela abusa da sua simpatia. Mas quem é a Bata e Batom?
O PONL foi investigar as origens da Bata e descobrimos muitas coisas sobre esta jovem. O seu pai escolheu o nome Bata devido à sua mãe que todos os dias dizia "não há dia que esta miúda não me bata" em alusão aos pontapés que esta dava dentro da sua barriga. Ela era para chamar-se Rita. Hoje, 22 anos depois, ainda há um desgosto que ela não tenha seguido uma carreira no kickboxing, pois a sua mãe jura de joelhos que ela tinha muito talento com isso. Ela sempre foi uma apaixonada pela secção dos doces dos supermercados e, perante os avisos de que um dia teria dores de barriga, decidiu seguir o caminho profissional da medicina para poder comer todos os doces que queria e ter uma cura logo à mão. Ela até se aplicou nos estudos e tudo. Não pelo futuro, não por uma boa profissão, apenas por mais um chocolate. Pessoas muito próximas dela dizem mesmo que ao lado do típico armário dos sapatos das mulheres, ela sonha ter um expositor da Milka. Bata faz ainda parte do mundo da música. E é das boas. Prova disso é que não a vemos na televisão e a melhor coisa que pode acontecer na carreira de um músico é não dividir um canal de televisão com o Justin Bieber.
2014 (Fiz Caps Lock para o 2, porquê Bruno?) fica marcado pela chegada de Bata e Batom ao país da Blogosfera, distrito do Sapo, onde alugou um T2 e o transformou num espaço de qualidade, com bons posts e espaço ao humor e sempre uma linha especial dedicada aos homens mesmo nos posts mais femininos.
(Não esqueças, os homens gostam de ler o Record)
A blogosfera hoje levará com uma grande onda, um tsunami de posts dedicados à BB porque nós gostamos muito dela e queremos que ela fique por cá por muitos e muitos anos. O seu blog faz parte das minhas leituras obrigatórias e torna este mundo um pouco mais rico. Ela é uma grande amiga do PONL e é com muito gosto que participo nesta iniciativa. Aqui, todos gostamos muito dela.
Para ti BB, votos de um feliz aniversário, que este dia seja inesquecível e que toda a felicidade que te desejam neste dia se estenda por todos os restantes 364 dias do ano. Muitos parabéns e muitas felicidades.
Atenção que escrevo estas palavras com o único objectivo de desejar um Feliz Aniversário à BB e não como uma candidatura àquela fatia do bolo de aniversário que acidentalmente é cortada com um tamanho superior às outras.