Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Parte 2 - Facturas com Contribuinte VS Monopoly
O Produto Oficial Não Licenciado continua a explorar os jogos que foram arruinados pelas decisões dos nossos governantes. Depois do Scrabble, é hora de falarmos do Monopoly e das consequências negativas e violentas que as facturas com contribuinte lhe trouxeram.
Lara, Henrique, Sofia e Dinis estão a jogar Monopoly na casa da primeira quando o peão de Dinis pára na parcela correspondente à Avenida da Liberdade e afirma que a quer comprar. Ele é informado do valor da rua e dá o dinheiro à banca que lhe passa o cartão correspondente e você nem vai acreditar no que aconteceu a seguir:
Para ver o restante conteúdo meta Like e partilhe no Facebook ou então espere 30 anos e 4 meses.
Dinis afirma que pretende contribuinte na factura e Sofia, responsável pela banca leva a afirmação na brincadeira e pega nos dados para jogar. Dinis impede e ameaça que o jogo não continua enquanto não receber a factura da Avenida da Liberdade com contribuinte pois a lei obriga e ele não quer infrigir a lei. Caso Sofia não lhe passasse a factura ele iria devolver a Avenida da Liberdade. Henrique acusa-o de ser má onda e diz a Sofia para lançar os dados e ela assim o faz. Quando volta a ser a vez de Dinis, este diz estar em greve e não ir lançar os dados enquanto não receber a facura pela compra que fez e mostra-se irritado com Lara por ter adquirido a estação de São Bento sem ter pedido factura com contribuinte. Esta ameaça terminar o namoro com ele se não parar com aquelas atitudes e ele diz que prefere assim pois não quer fazer vida com quem não cumpre as regras fiscais. O peão utilizado por Dinis é o carro clássico, cuja data é certamente inferior a 2000 e Henrique pergunta-lhe porque quer cumprir tanto as regras e anda a circular com um carro velho na Avenida da Liberdade se a lei o proíbe. Sofia também se deixa levar pela revolta dos outros e pergunta a Dinis porque está a jogar com escudos se a moeda usada em Portugal é, há mais de 10 anos, o Euro. A discussão continuou até que Dinis abandonou a casa, sem factura com contribuinte e sem namorada. Mais tarde viria a bloquear os 3 no Facebook e foi ao café da sua rua comprar meia duzia de pastilhas, pedindo factura com contribuinte para as mesmas.
Os 9 algarismos do NIF estão a gastar mais papel e a destruir o amor e a amizade. E os tabuleiros do Monopoly estão a sofrer as graves consequências desta lei fiscal. Proteja o seu amor, a sua amizade e o seu tabuleiro de Monopoly.