por Bruno Custódio, em 19.09.14
Os ateístas são aquelas pessoas que não acreditam na existência de Deus mas, no entanto, celebram todos os anos a data do nascimento do filho do mesmo. Mais um milagre de Natal - Inserir aqui bonequinho a piscar o olho.
O ateísmo nasce na pessoa logo na sua infância, à hora do jantar, quando são confrontadas com um prato de peixe, um dos pratos mais odiados desta faixa etária. Como é sabido, Jesus Cristo multiplicou o pão e o peixe, algo que ainda hoje não agrada as crianças que, ao saberem deste feito, se irritam com o filho do senhor por este não ter multiplicado os bifes e os doces. A fé cai assim, desde cedo, no ser humano. Mas ainda há uma esperança religiosa para estes meninos pois existe uma religião, a hindu, onde as vacas são sagradas e todas as crianças gostam da vaca que multiplica os chocolates, a Vaca Milka, podendo ser esta a sua nova Deusa.
É importante também referir que a multiplicação do pão e do peixe veio beneficiar o negócio do azeite, onde Jesus Cristo recebe uma pequena comissão sobre os lucros das produtoras de azeite.
Devemos também salientar que o ateísmo não se aplica apenas na religião, havendo também a sua vertente política, a chamada abstenção.