Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Foi hoje lançada a biografia de Pedro Passos Coelho. Eu já fiz a minha boa acção e não a comprei. No entanto tenho aqui um spoiller do livro para vos contar.
O que podemos dizer sobre a biografia de Pedro Passos Coelho? Certamente todos temos espaço em casa para ela porque temos a carteira vazia demais para a enfeitar. O mesmo motivo pelo qual não podemos comprar o livro do senhor. Mas não faz mal, ele compra por nós, não fosse ele o nosso super herói que assumiu a responsabilidade de tomar conta do dinheiro de 10 milhões de portugueses como se fosse dele. Ah esperem, afinal agora é mesmo dele.
Pedro Passos Coelho é comparado na sua biografia a D. Sebastião, sendo referido como o homem por quem todos esperavam para salvar o país, é mesmo elevado á categoria de Super Herói. A verdade é que os portugueses o comparam mesmo ao antigo rei português, no sentido em que desejavam que ele fizesse uma viagem a África e voltasse apenas numa manhã de nevoeiro que não vai acontecer. E a elevar o Passos Coelho a Super Herói, só mesmo se for o Super Pateta, porque a salvar Portugal, ele só faz trapalhada.
Um dos sonhos da vida do nosso Primeiro Ministro era ter uma filha chamada Iva e poder vê-la crescer. Infelizmente essa criança nunca nasceu, mas Pedro encontrou uma alternativa e conseguiu realizar o seu sonho. Hoje não é apenas Pedro que acompanha a sua Iva a crescer, mas sim todos os portugueses.
Há ainda um capitulo dedicado à longa rivalidade entre Pedro Passos Coelho e o Coelho do Nesquik. Eu sei que o Pedro Passos quer a todo o custo evitar que o Nesquik chegue ao poder em Portugal. Eu não me importava que ele fosse nosso governante, pois faz bom chocolate, enquanto o que cá temos só faz boa (fica ao vosso critério).
E é isto que vocês precisam de saber sobre a biografia de Pedro Passos Coelho. A melhor página é aquela que está em branco ente o índice e o primeiro capítulo.