Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bom dia. Estamos já a 5 de Novembro e peço desculpa a todos vocês pelo atraso da chegada do Natal a este blog, mas o calor atrasou os preparativos. Como foi feito em anos anteriores, fui roub... pedir emprestadas algumas cartas aos CTT para vos apresentar aqui no blog para vos inspirar e libertar o espírito natalicio. Hoje, para começar, trago a carta que o pequeno Tomás, de 9 anos, escreveu ao Pai Natal.
Querido Pai Natal,
Este ano fui um bom menino, fui todos os dias à escola e ajudei a mãe em casa. Neste Natal quero um tablet para jogar aquele jogo dos pássaros e uma camisola da moda para levar para a escola.
Queria também pedir-te uma coisa importante. Todos os anos quando chegas o meu pai não está porque foi tinha dor de barriga e tinha de ir à casa de banho. Gostava que este ano, se isto voltar a acontecer, esperasses por ele, quero muito que o conheças. Vais gostar muito dele.
Um beijinho do teu amigo Tomás.
Esta carta explora uma tradição natalícia que não é muito explorada pelos media. Chegada a meia-noite são muitas as dores de barriga que enviam os pais para a casa de banho, impossibilitando que estes conheçam o Pai Natal. Este ano, em vez das também tradicionais peúgas, sugiro que ofereçam aos papás de todo o mundo uma caixinha de comprimidos para a dor de barriga.